aonde se coloca a ênfase quando tudo é tão enfático?

para ler aos trinta estreia em Curitiba no dia 04 de abril às 19h, no TUC. dentro da programação do Coletivo de Pequenos Conteúdos.

o texto é incrível, denso e poético, cheio de frases de efeito que valem por uma vida e ferram a construção, porque, olha, se tem uma coisa que é tensa é escolher aonde você vai colocar a ênfase quando tudo é enfático.

e a dona do problema é a Lígia Souza Oliveira, que escreveu um negócio ferrado de bom. e na real a dona do problema sou eu, que tenho que me resolver com isso. mas nessa eu não estou sozinha. e como não sou palerma, sei que provavelmente as meninas (Uyara Torrente e Kelly Eshima) vão resolver isso aí bem melhor que eu.

ah, e só pra te falar mais uma coisa importante.
tudo é enfático mas também é completamente lacunar. e eu disse assim eu disse isso é extremamente cheio de buracos que deveriam permanecer buracos, ou seja, bem assim, sem preenchimento. mas aí como você transpõe o vazio sem ficar um negócio chato pra caramba?
aí eu lembrei de A Árvore da Vida e de todos aqueles parêntesis e aí eu disse pra mim mesma que era bem isso.

Leave a Reply

