QORPO SANTO – LINGUAGEM VÍDEO

“escuta, eu sei que tem sido difícil, e não tem sido diferente pra mim”.

The Writting’s on the Wall, do OK Go é por si muitas referências em uma. Primeiro, em um projeto que se pretende gravar três videoclipes (dois digitais live action e um em animação 3D) deve-se considerar um dos grupos mais inventivos no quesito vídeo. Segundo que o clipe desta canção especificamente é uma das coisas mais incríveis e divertidas lançadas nos últimos tempos. O diferencial é que, na minha opinião humilde, a qualidade do clipe em nenhum momento ofusca a genialidade da canção, cheia de ecos dos anos 80, mas com um frescor interessante. Vocais referenciais absolutos pra vida toda perdendo apenas pra 500 Miles, do Proclaimers, que aliás são outra grande referência para qualquer coisa que eu faça nesta vida.

A letra é nada espetacular, ao contrário, ligeiramente clichê. Mas eu tenho um certo carinho por clichês, ainda mais quando eles aparecem aos borbotões, como na letra em questão.

Com isso, não digo que faremos algo clichê. Mas também não digo que não. A grandiloquência potente do vídeo é uma busca constante. Para letras, para melodia, pra vídeo e para a peça.

https://www.youtube.com/watch?v=m86ae_e_ptU

Leave a Reply

